quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dragon Ball por outros olhos

Dragon Ball por outros olhos

Há algum tempo atrás, a Shonen Jump reuniu uma coleção de desenhos de vários mangakas, acerca de um tema muito específico e querido: Dragon Ball! Sim, autores de diferentes mangás fizeram desenhos de Dragon Ball com seus próprios traços e estilos, resultando num Dragon Ball bem diferente e até engraçado! Confira!
Olhando esse desenho, um fã qualquer logo pensa: é um fan art, um “Goku pirata”. Mas a única coisa relacionada com pirata é que quem fez esse desenho é o famoso criador de “One Piece”, Eiichiro Oda. Podemos até notar que o rosto desse Goku tem traços muito semelhantes ao rosto do personagem Luffy, de One Piece.
Quando vi esse desenho, lembrei no mesmo momento do jogo Kingdom Hearts. Goku com os olhos e cabelos desse jeito lembraram bastante o personagem principal do jogo, Sora. Contudo, o mangaka quem desenhou nada tem a ver com o jogo da Square Enix em parceria com a Disney. Foi Arina Tanemura, criador de “Kamikaze Kaitou Jeanne & Full Moon o Sagashite”, quem desenhou essa arte!
Ken’ichi Sakura, criador de “Dragon Drive”, colocou em seu desenho a força mais poderosa da Terra nos tempos de Goku criança: a patrulha vermelha, Red Ribbon! Muito legal o mangaka se lembrar dos grandes momentos em que Goku sozinho, enfrentou o exército mais temido do mundo.
Momentos marcantes para outros mangakas foram os que mostraram a safadeza de um dos maiores mestres de artes marciais da Terra, Mestre Kame! E foi Kenjirou Takeshita, criador de “Happy World!” quem desenhou essa arte!
Akira Toriyama e seu modo de desenhar são inesquecíveis para nós fãs. Entretanto, se algum dia o mestre Toriyama precisasse de uma ajuda para desenhar, creio que Kentarou Yabuki daria conta do recado! O mangaka é o autor de “Black Cat” e seus traços impressionam pela semelhança e elegância ao desenhar Dragon Ball!
Um outro mangaka que recorda os tempos das buscas pelas esferas do dragão é Koushi Rikudou, o criador de “Excel Saga”, que retrata Goku e Bulma de um modo bem único também.
Esse mestre Kame bem diferente é obra de Kouta Hirano, criador de “Hellsing”.
Vilões de Dragon Ball e de Dragon Ball Z ganham espaço também, sob o desenho de Kubo Taito, mangaka criador de “Bleach”. Podemos ver seus traços em Tao Pai Pai, Vegeta, Recoome, Piccolo, Zarbon e em Trunks!
Masashi Kishimoto, o criador de “Naruto”, é o responsável por esse desenho. Referente ao torneio de artes marciais, um dos eventos de Dragon Ball que grande parte das pessoas tem boas lembranças e que Kishimoto resolveu homenagear.
Outro autor que resolveu homenagear o torneio de artes marciais foi Mikio Itou, de “Normandy Secret Club & Granada”, desenhando o momento de retorno de Goku e Kulilin para participarem do 230 torneio de artes marciais.
A grande batalha entre Goku e Piccolo e a técnica mais famosa da série é retratada no desenho do mangaka Norihiro Yagi, criador de “Angel Legend & Claymore”.
Ryou Azuki, de “Love Wan!”, retrata também o lado pervertido de Mestre Kame, e Goku, Gohan, Piccolo, Vegeta e Trunks num estilo bem cômico.
No estilo dos vários pôsteres dos guerreiros Z espalhados pela internet, Shin’ya Suzuki, criador de “Mr. Fullswing” mostra seu estilo em DBZ em alguns dos personagens mais famosos da série.
Suzuki Nakaba, de “Rising Impact & Ultra Red”, relembrou uma das maiores batalhas da saga, de Goku contra Freeza. Seu desenho é um dos vários mostrados na Shonen Jump que mais causa estranheza.
Yasuhiro Kanou também lembrou de retratar o kamehameha, bem como os principais  rivais de Goku. Esse mangaka é o criador de “Pretty Face”.
Com certeza, esse desenho fica na frente do desenho de Nakaba, de tão estranho que é. Goku e Freeza são retratados por Yoshio Sawai (criador de “Bobobôbo Bôbobo”) de um modo muito diferente. Goku parecendo criança e Freeza parecendo um ET bem delicado.
E o último desenhos dos 17 mostrados na Shonen Jump é de Yusuke Murata (criador de “Eyeshield 21”), que também retrata o lado aventureiro de Dragon  Ball, dos tempos de busca das esferas do dragão e dos problemas enfrentados no caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário