quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Daizenshuu 3

Daizenshuu 3


Nome: Dragon Ball Daizenshuu 3 – TV Animation Part 1
Data de lançamento: 9 de setembro de 1995
Preço: ¥1800 (~R$35)
Tamanho: B5 (17,6 × 25 cm)
Número de páginas: 233
Conteúdo:
Antes do sumário do guia, temos uma mensagem de Akira Toriyama e uma ilustração de Goku montado no Shenlong, que também ilustrou a capa do primeiro volume do Tankoubon de Dragon Ball.
 
Posters Especiais (スペシャルポスター)__________________________ 005, 008
O Daizenshuu 3 vem com dois posters bem bacanas; de um lado temos a mesma ilustração da capa do daizenshuu, desenhada por Akira Toriyama e do outro lado temos uma ilustração de Tadayoshi Yamamuro, mostrando Goku e suas várias fases do decorrer da série.
Dragon Ball Super Battle Scenes (『ドラゴンボール』激闘名場面集) ________015
Son Goku (登場!孫悟空)________________________________________016
Cobrindo dos episódios 1 ao 28, esta seção é dividida em onze atos. Esses atos mostram as aventuras de Bulma e Goku na busca pelas sete esferas do Dragão, o treinamento de Goku e Kulilin sob a tutela de Kame-sennin e a participação no 21º Tenkaichi Budoukai.
Red Ribbon Army (対決!RR軍)________________________________041
Separado em dez atos e cobrindo a história do episódio 29 ao 68, esta seção mostra a batalha de Goku contra o poderoso exército Red Ribbon. Estes atos incluem a jornada à Torre dos Músculos, a batalha contra Tao Pai Pai, a invasão do quartel general do exército Red Ribbon e a batalha final contra o Conselheiro Black.
22th Tenkaichi Budoukai (白熱!第22回天下一武道会)______________ 063
Esta seção mostra o emocionante 22º Tenkaichi Budokai, cobrindo os episódios 69 a 101, dividindo-se em nove atos. Esses atos abordam a batalha contra os guerreiros de Uranai Baba, a busca pelas esferas do dragão (filler), o 22º Tenkaichi Budoukai até a batalha final entre Goku e Tenshinhan, para determinar o campeão.
Piccolo Daimaou (激闘!ピッコロ大魔王) ___________________________085
Esta seção é dividida em sete atos e abrange os episódios 102 a 132. Estes atos são compostos pela morte de Kulilin, a batalha com Tambourine e Cymbal, a primeira luta contra Daimao, a tentativa de Mutenroshi de derrotar Piccolo, o treinamento de Goku com Mestre Karin, a derrota de Piccolo e o treinamento de Goku com Kami-sama.
23th Tenkaichi Budoukai (死闘!第23回天下一武道会)  _____________103
Cobrindo dos episódios 133 ao 153, essa seção dividida em sete atos fecha a história de Dragon Ball. Os atos incluem a aparição de Ma Junior (Piccolo Jr.) e Tao Pai Pai, o início do 23º Tenkaichi Budoukai, a batalha de Goku e Tenshinhan, a batalha de Shen e Ma Junior e a épica batalha final do torneio, com Goku enfrentando Ma Junior.
   
Library of Adventure (キャラクター&美術・設定資料集)  ______________123
Esta é uma enorme seção do daizenshuu com detalhados esboços da produção de todos os personagens, nos respectivos episódios em que aparecem, incluindo personagens que aparecem exclusivamente no anime. Alguns desses, particularmente os personagens principais, têm vários esboços, mostrando seus diferentes trajes e estilos do decorrer da série. Temos também alguns itens inclusos como, por exemplo, o Radar do Dragão, as armas de Lunch, o vestido de noiva de Chi Chi e, é claro, as esferas do dragão.
  
Dragon Ball Z Super Battle Scenes (『ドラゴンボールZ』激闘名場面集)_____ 155
Attack of the Saiyans (襲来!サイヤ人)_____________________________156
Cobrindo dos episódios 1 ao 35 de Dragon Ball Z, esta seção é dividida em dez atos, que mostram a chegada de Raditz, a aliança de Piccolo e Goku contra o saiyajin, o treinamento de Gohan sob a tutela de Piccolo, o confronto contra Vegeta e Nappa e a aparição de Goku e sua batalha contra Vegeta.
   
Battle of Namekku Planet (熱戦!ナメック星)________________________179
Dividido em onze atos, engloba os acontecimentos de Dragon Ball Z dos episódios 36 a 74, cobrindo boa parte da aventura no Planeta Namek, o que inclui a aparição de Freeza, o treinamento de Goku sob gravidade aumentada, o combate entre Vegeta, Gohan e Kulilin e as Forças Especiais Ginyu, e a chegada de Goku e seu confronto com a F.E.G.
  
Akira Toriyama Super Interview 鳥山明的超会見______________________202
Esta é uma entrevista de cinco páginas com Akira Toriyama, realizada na casa do mestre, no dia 5 de junho de 1995. Na entrevista, Toriyama discute suas contribuições para a versão animada de Dragon Ball, incluindo a escolha de Masako Nozawa para a voz de Son Goku, a escolha das cores dos personagens que só tinham aparecido em preto-e-branco no mangá e sua opinião acerca das BGMs da série.
   
All Story Digest (全話ストーリー・ダイジェスト)__________________________208
Esta é uma seção bastante útil, contendo uma lista de todos os episódios abordados no daizenshuu (episódios 1 a 153 de Dragon Ball e episódios 1 a 74 de Dragon Ball Z).  Contém o nome do episódio, o dia que foi ao ar, os créditos de produção e uma pequena sinopse de cada episódio.
  
Variety of Dragon Ball (バラエティ オブ ドラゴンボール) ______________________
As páginas do “Variety of DragonBall” aparecem espalhadas pelo Daizenhuu 3, mostrando vários aspectos do anime e fornecendo uma leitura interessante, mesmo que a maior parte seja auto-explicativa.
DRAGON BALL オープニングフィルム➀_______________________________040
Esta variedade apresenta a primeira abertura da série Dragon Ball, mostrando screens da animação de abertura com legendas ao lado, explicando o que está acontecendo durante determinados quadros.

DRAGON BALL オープニングフィルム➁_______________________________062
De forma similar que a variedade anterior, esta já mostra a segunda animação de abertura de Dragon Ball, com screens e legendas explicando cada cena.

DRAGON BALL エンディングフィルム➀__________________________________084
Já esta variedade mostra a primeira animação de encerramento de Dragon Ball. Da mesma forma, possui legendas explicando o que acontece em cada quadro.

DRAGON BALL エンディングフィルム➁__________________________________102
Esta variedade mostra o segundo encerramento de Dragon Ball, também com screens e legendas explicativas.
アニメ版オリジナルエピソードガイド____________________________________120
Esta variedade é bem interessante por listar os fillers do anime, mostrando onde eles foram inseridos na história. Há também uma página dedicada à história da raça Saiyajin, chegando até a mencionar Broly e Turles.

オープニング&エンディングテーマ➀DB編_____________________________137
Esta variedade lista as músicas, créditos da produção e disponibiliza as letras das músicas de abertura e encerramento de Dragon Ball, “Makafushigi Adventure” e “Romantikku Ageruyo”, respectivamente.

オープニング&エンディングテーマ➁DBZ編___________________________154
Esta variedade lista as letras das músicas de abertura e encerramento de Dragon Ball Z, ”CHA-LA HEAD-CHA-LA” e “Dete koi Tobikiri Zenkai Power!”, respectivamente, além dos créditos de cada.

DB・DBZ アイキャッチ・コレクション________________________________178
Esta variedade apresenta informações dos eyecatches que foram usados para introduzir e encerrar os intervalos comerciais durante os episódios de Dragon Ball e Dragon Ball Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário