quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Daizenshuu 2

Daizenshuu 2


Nome: Dragon Ball Daizenshuu 2 – Story Guide
Data de lançamento: 09 de Agosto de 1995
Preço: ¥1,500 (~R$30)
Tamanho: B5 (17.6 × 25 cm)
Número de páginas: 265
Conteúdo:

Aqui vamos mostrar detalhadamente o conteúdo do Daizenshuu 2 – Story Guide.
Uma grande parte deste guia dedica-se simplesmente em citar os eventos de cada um dos volumes do tankoubon, do começo ao fim da série, cobrindo todos os 42 volumes. Temos também um monte de informações bem interessantes, organizadas em ‘seções’ do livro, como o ‘Personal Histories‘ que mostra os personagens em suas várias fases da vida, suas formas e seus papéis na série.
Antes do sumário do livro, temos uma mensagem de Akira Toriyama e a ilustração de Goku super saiyajin, com três de seus maiores inimigos no plano de fundo (ilustração de 1993, da WJ#33).
ポスター&キャラクター相関図_______________________________ 005
O Daizenshuu 2 vem com um pôster bem legal, da ilustração de Goku e Kulilin que também enfeita a capa do guia. No verso do pôster temos um diagrama de correlações entre os principais personagens de Dragon Ball.
Capítulo 1 – Bulma e Son Goku (其之一 ブルマと孫悟空) ______________015
Da página 15 à página 36 temos o primeiro capítulo de Dragon Ball, Bulma e Son Goku, em cores e com dimensões da página bem maiores que o publicado na versão original do tankoubon.
BEFORE DRAGON BALL  (ドラゴンボールのできるまで)____________ 046 e 090
Nesta seção, Before Dragon Ball (Antes de Dragon Ball), dividida em duas partes, com a primeira aparecendo na página 46 e a segunda na 90, vemos as idéias de Toriyama que precederam DB. Na primeira parte vemos as duas histórias que tinham as idéias principais que formaram Dragon Ball: Dragon Boy, com um garoto bem forte que escolta uma jovenzinha, e Adventures of Tongpoo, de um garoto ciborgue, onde vemos o ‘precursor’ das cápsulas Hói-Poi. Na segunda parte, temos os esboços originais das três versões de Dragon Ball, sendo a terceira a definitiva e a que conhecemos hoje.
ADVENTURE HISTORY (旅立ちからさよならまで) ___________________047
Uma recapitulação de tudo que aconteceu no mangá da série, mostrando um tankoubon por página, juntamente com os capítulos que compõem cada volume. Mostra cada um dos volumes, junto com seu título, os principais acontecimentos e sinopses.
ORIGINAL COLOR WORKS (カラー原画コレクション) _______________091 e 155
Outra seção que é dividida em duas partes. Esta mostra todas as partes coloridas do mangá desenhadas por Akira Toriyama para a Weekly Jump.
PERSONAL HISTORY (悟空と仲間達) ___________________________ 107


CHRONOLOGICAL TABLE of CHARACTERS (キャラクター年表) ________  108
Esta tabela mostra os 28 principais personagens da série, mostrando em qual volume do tankoubon eles aparecem.
GROWING UP (成長するキャラクター) ____________________________110
Esta seção mostra o crescimento dos principais personagens, mostrando sua trajetória pelo mangá. Interessante é que na parte de Bulma temos até um review de todos os seus cortes de cabelo! Os personagens citados no GROWING UP são: Goku, Gohan, Goten, Trunks (Chibi e Mirai), Piccolo, Vegeta, Bulma, Kulili, Yamcha, Mestre Kame, Tenshinhan, Chaos, Chi Chi, Gyumao, Mister Satan e Videl.
HUMAN DRAMA キャラクターの織りなすドラマ ___________134
Esta seção também mostra somente os personagens principais, listando cada um deles com seus relacionamentos e interações com outros personagens da série.
SUB CHARACTERS 悟空を支えるキャラクター達 __________________171

Finalmente uma seção com os personagens secundários da série, disponibilizando um resumo de vários personagens secundários que aparecem no mangá.
BATTLE HISTORY (激戦、激戦、また激戦) _____________________177

CHRONOLOGICAL TABLE of BATTLES  (バトル年表) ____________ 178
Como o título já diz, esta é uma seção que lista cronologicamente as batalhas que ocorrem no decorrer da série, incluindo quem vence, quem perde ou então se há empate.
FINAL BATTLE (地球をかけた最終決戦) ______________________180
Uma seção bastante especial, que mostra importantes batalhas de Dragon Ball, que incluem as lutas contra Piccolo Daimao, Piccolo Jr., Raditz, Vegeta, Freeza, Cell e Majin Boo.
 SPECIAL ATTACKS (エスカレートする必殺技)____202
Um guia de muitas das técnicas que são usadas na série, proporcionando uma visão mais aprofundada de cada técnica específica. Ainda assim, ele deixa muitas outras técnicas de fora, mas felizmente o Daizenshuu 7 cobre todas essas!
ALL BATTLES (完全戦闘リスト) ________________________________218
Esta é uma lista de todas as 187 batalhas que acontecem no mangá. Cada batalha lista o vencedor, o volume do tankoubon e o capítulo em que aparece, além de uma breve sinopse da batalha. E pensar que eu ainda estou na luta #26, na categoria equivalente The Biggest Fight…! Ainda tem coisa pela frente!


其之五百十九 バイバイドラゴンワールド_________________________243
Assim como o Daizenshuu 2 começa com o primeiro capítulo do mangá, o guia termina com o último capítulo de Dragon Ball, sendo também em cores e em dimensões maiores que a vista no tankoubon original.
AKIRA TORIYAMA SUPER INTERVIEW 鳥山明的超会見 ______261
Uma entrevista de quatro páginas com Akira Toriyama, feita em 23 de Maio de 1995, no Rougairou Restaurant, em Tsukuba, Ibaraki, Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário