Vegeta


Vegeta o PRINCIPE dos Sayajins, teve sua vida marcada pela humilhação que sofreu na Terra quando Kurilin mostrou PIEDADE por ele, a primeira vez que ele fugiu de uma Batalha. Chegando ao planeta de Freeza, logo depois de se curar, Vegeta partiu a Nameckusei em busca das Dragon Balls, ele conseguiu todas as Dragon Balls, até que Gohan, Kurilin e Dende pegaram as esferas e invocaram o Deus dragão PURONGA. Vegeta ao ver Puronga corre ou melhor voa para o lugar onde Puronga estava obrigando Dende, Gohan e Kurilin a pedir a Puronga para que lhe desse a VIDA ETERNA, quando Dende fez o pedido a Puronga, o Grande Patriaca morre assim não realizando o pedido de Vegeta que fica mó irado, mas ele tem uma grande surpresa ao ver Freeza. Vegeta luta bravamente contra Freeza, mas pela primeira vez Chora lágrimas de tristeza, de não poder ter vencido Freeza, e pede para Goku que mate Freeza em honra dos Sayajins! Goku ao ver Vegeta morto fica irado e abre um buraco no chão onde intera Vegeta. Vegeta mais tarde ressucita e ve Goku tasformado no Lendário Super Sayajin que Vegeta sempre quis ser. Vegeta chega a Terra mas logo volta ao espaço a procura de Goku. Não o encontrando volta a Terra. Vegeta esta presente quando Mecha Freeza e Cold chegam a Terra, e também fica irado ao ver que o Misterioso Garoto (Trunks) podia se transformar em Super Sayajin tbm! Vegeta descobre que ele era seu filho! E o mais impressionante seu filho com a Bulma! Vegeta e Bulma se casam e têm dois filhos Trunks e Bra. Vegeta se fusiona com Goku através da Fusão Metamoru formando Gogeta ou através da Fusão Potala formando Vegetto! Na série GT Vegeta é dominado por Babi um ser criado pelos Tsufurudins que tem o poder de invadir corpos. Goku só o conseguiu vencer quando se tornou SSJ4, mas Babi que controlava Bulma fez com que ela criasse uma Maquina para a cauda de Vegeta voltar. Quando a cauda de Vegeta Voltou este se transformou em SSJ4 tbm. Goku e Vegeta se fusionam para vencer o Li-Shen Long o ultimo e maléfico Shen Long! GOGETA SSJ4 é feito!!

Poderes:
Galick Run - Um ataque muito semelhante ao Kamehameha.A energia é concentrada da mesma maneira mas no lado esquerdo.É uma rajada púrpura que tem poder suficiente para destruir planetas inteiros se carregada.
Bing Bang Attack (Explosão do Super Vegeta) - Vegeta coloca a mão na posição do sinal “pare” e lança uma bola de energia que varia em cor e em tamanho.
Final Flash (Golpe do Resplendor Final) - Ele estica os braços e concentra a energia em 2 bolas nas mãos.Depois junta as bolas e dispara uma rajada de energia dourada com poder devastador.Foi utilizado pela 1ª vez na Saga Cell numa tentativa de Vegeta de destruir Perfect Cell, falhando por causa de sua habilidade regenerativa herdada de Piccolo.
Final Shine Attack (Ataque do Brilho Final) - O golpe mais forte de Vegeta. Parece ser uma união do Ataque Big Bang + Final Flash e é um ataque extremamente poderoso que se não usado corretamente pode destruir a terra com um simples toque. Foi usado pela primeira vez contra Super 17, e, apesar de ser um ataque muito forte não causou muitos danos no oponente devido à sua capacidade de absorção de energia.
Final Explosion (Explosão Final) - Vegeta utiliza toda a energia do seu corpo para provocar uma explosão gigantesca. É uma técnica suicida que falhou em destruir Majin Boo.
Super Explosion Wave - Vegeta cria um "campo de força" que não para de crescer e é bastante poderoso.
Final Impact - Vegeta utiliza esse golpe contra Fat Buu. Ele estende um braço e faz um sinal com três dedos.
Explosion Wave - Vegeta cria um "campo de força" com seu Ki para se defender de golpes e afetar o oponente.
Atomic blast - Vegeta usa esse golpe contra Goku quando ele esta em forma Majin Vegeta.

Trasformações:
Ohzaru- Como todos os Sayajins, Vegeta tem a habilidade de se transformar em Oozaru, um tipo de macaco gigantesco, quando olha para a lua cheia. Ele também tinha a capacidade de criar uma lua artificial, não precisando mais esperar uma noite de lua cheia para se transformar. Depois que ele perdeu sua calda (cortada por Yajirobe), ele só viria a atingir esse estado novamente em Dragon Ball GT, por um curto período, enquanto se transformava em Super Sayajin 4.