sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Simplesmente genki dama

 alt=
Quando o Planeta Terra estava sobre a grande ameaça da chegada dos guerreiros saiyajins, Goku se esforçava em seu treinamento com Sr. Kaio, o guardião da Galáxia do Norte, treinando em seu pequeno planeta com uma gravidade dez vezes superior que a da Terra. Já nos últimos dias de seu treinamento, Goku domina a poderosa técnica Genki Dama (元気玉; lit. “Esfera de energia”), uma técnica especial que reúne a energia de todo organismo vivo próximo e, concentrando-se essa energia, pode-se formar uma gigantesca esfera de energia.
O interessante da técnica é que o pré-requisito mais importante para conseguir usá-la é ter um coração bom e não ser um guerreiro poderoso. Obviamente, o ‘poder’ de um guerreiro vem através de treinamentos e esses ajudam a conseguir manipular e controlar a energia coletada e transformá-la na esfera de energia final. Na luta contra Vegeta, por exemplo, tanto Gohan como Kulilin conseguiram controlar a Genki Dama, entretanto, Goku confiou somente a Kulilin para manipular a energia coletada para transformá-la na esfera final, dado a dificuldade da execução e a então inexperiência de controle de ki de Gohan.

Lembremos dos usos dessa tão poderosa e especial técnica?!
_
#1 – Batalha contra Vegeta: Na tensão da batalha contra o príncipe dos saiyajins, Goku usa seu tayoken em Oozaru Vegeta para ter tempo de fazer a Genki Dama. O seu plano acaba falhando quando Vegeta ataca Goku a distância, impedindo-o de completar a reunião de energia para a poderosa técnica de Kaio-sama. Vegeta depois tem seu rabo cortado por Yajirobe e se envolve em um combate corpo-a-corpo com Gohan, deixando Kulilin ir ajudar Goku e receber a missão de completar a Genki Dama.
Goku transfere toda a energia que tinha conseguido coletar antes de ser atacado para Kulilin, que consegue controlá-la e manipulá-la ao seu estado final. Aprendemos ainda mais sobre a Genki Dama quando Kulilin tenta mirar a técnica em Vegeta usando os olhos, quando Sr. Kaio explica que a técnica é pura energia positiva, Kulilin deveria sentir a energia maléfica de Vegeta e assim atirá-la, e não mirar com os olhos. Kulilin faz o que lhe é falado mas mesmo assim erra e Vegeta desvia, deixando a poderosa esfera de energia ir rumo a Gohan.
 
Quando pensamos que Gohan seria morto pela técnica, Goku fala que Gohan tem que rebatê-la, que ele conseguiria, uma vez que a esfera e ele eram ambos força positiva no universo. E assim acontece, Gohan rebate a Genki Dama e então Vegeta finalmente recebe a poderosa rajada de energia e é arremessado para longe, mas devido a pouca energia reunida, o príncipe dos saiyajins ainda consegue sobreviver.
#2 – Batalha contra Freeza: O imperador do universo parecia ser imbatível e ainda nem lutava com metade de seu poder. Goku, então, usa mais uma vez a esfera da esperança, a Genki Dama. Sua estratégia para reunir a energia, entretanto, foi bastante falha. Era impossível fugir e reunir energia suficiente para neutralizar Freeza, então Goku simplesmente levanta os braços na frente de seu inimigo e começa a reunir energia para a Genki Dama. Freeza, que não conseguia sentir o ki naturalmente, não percebe que Goku estava reunindo energia para uma perigosa técnica e acha que o saiyajin estava o provocando. O imperador só percebe a imensa esfera de energia ao ver seu reflexo nas águas de Namekusei e ai se preocupa com o ataque iminente de Goku.
Para esta super Genki Dama, Goku reúne energia de planetas próximos a Namekusei e até mesmo dos mortos, fato bastante interessante e curioso, já que quando se morre a energia/ki acompanha a alma e não fica no corpo (tanto que a máquina do Outro Mundo tem o problema de sobrecarga de energia negativa pela ‘purificação’ de várias almas e explode, dando origem ao vilão Janemba).
#3 – Batalha contra Kid Boo: Sem dúvida a Genki Dama mais emocionante da história!! Seguindo a brilhante estratégia de Vegeta, os terráqueos são ressuscitados e Goku se prepara para fazer a maior Genki Dama de todas, com a energia, com a esperança e com o futuro de todos os terráqueos! Enquanto Vegeta ganha tempo lutando contra Kid Boo, Goku reúne e tenta convencer mais terráqueos a doar sua energia para poder por um fim na ameça de Majin Boo, mas é somente quando o herói Mr. Satan se mobiliza e dá a ordem para que todos deem suas energias é que Goku consegue reunir energia suficiente e formar a Genki Dama da esperança que foi capaz de derrotar Majin Boo.
O interessante é que o livre-arbítrio é válido para a doação de energia para a Genki Dama. Já tínhamos visto antes que seres vivos dão sua energia para a técnica, mas entre humanos (ou outros seres ‘pensantes’, como os híbridos, animais humanizados, monstros, etc) vemos que a energia tem que ser cedida por vontade do doador, para só assim termos uma Genki Dama de todos. E ainda assim, com a energia de todos da Terra e ajuda dos namekuseijins e pessoas do Outro Mundo, Kid Boo ainda conseguiu segurar a gigantesca esfera de energia, somente cedendo diante do poder quando Goku se transforma em super saiyajin e ganha energia suficiente para forçar a técnica sobre seu adversário.
Memorável uso da Genki Dama por inúmeros fãs (inclusive este que vos escreve) levantarem os braços para ajudar o saiyajin mais querido do universo a reunir energia necessária para derrotar Majin Boo! E para rir…
#4 – Batalha contra Li-Shenlong: Em sua última batalha, Goku criou a Genki Dama Universal, juntando a energia de todos os seres vivos de diferentes pontos do universo, inclusive dos vários planetas visitados por Goku, Trunks e Pan em sua jornada pelas esferas do dragão. A quantidade de energia reunida foi tão grande que este foi o último momento vivo de Goku, derrotando Li Shenlong não deixando nenhum vestígio para trás.
 
_
_
_
A técnica também marca presença nos movies da série:
#1 – Batalha contra Dr Wheello: No segundo movie de DBZ, Goku enfrenta o vilão robótico Dr. Wheelo, que pretendia roubar seu corpo e ser o mais forte do universo. No final do combate, Dr. Wheelo voa para o alto espaço e decide destruir o planeta inteiro, mas então Goku lança sua Genki Dama e destrói o vilão de uma vez por todas.
 
#2 – Batalha contra Turles: O planeta estava morrendo devido a Árvore do Poder plantada por Turles e depois do vilão comer um de seus frutos e aumentar incrivelmente suas forças, Goku recorre à Genki Dama. Mas por a árvore ter absorvido grande quantidade de energia do planeta, não havia energia suficiente para a técnica de Goku e Turles facilmente o contra-atacou. Goku, então, coletou a energia dentro da Árvore do Poder e a usou para destruir tanto Turles quanto a própria árvore que o vilão plantou.
#3 – Batalha contra Slug: Quando Gohan assobia a pedido de Piccolo, Lord Slug rapidamente fica desorientado e pouco depois de Piccolo dar sua energia para Goku, o saiyajin ataca Slug com o Kaio-ken e desabilitando o gerador que estava congelando a Terra, podendo então coletar a energia do Sol para fazer a Genki Dama. Com a energia reunida, Goku lança a poderosa esfera em Slug, destruindo-o junto com seu gerador.
#4 – Batalha contra Andróide #13: Um dos usos mais memoráveis da técnica é contra o Super #13. Goku reúne a energia da Genki Dama e se transforma em super saiyajin, algo que por si só já o impediria de manipular a energia da técnica uma vez que a transformação em super carregava um pouco de ódio e raiva consigo. Mas então, ao invés de arremessar a energia reunida, Goku a absorve e aumenta seu poder a um outro nível, em que somente a energia que o circunda já pulveriza o inimigo, finalizando-o com um poderoso soco.
 
_
_
Uma incrível e memorável técnica, que nos mostra o quão incrível é o universo de Dragon Ball!



Fonte :http://namekusei.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário