sábado, 4 de fevereiro de 2012

Poder de luta no anime

Esta é uma lista de todos os poderes de luta que vemos nas versões animadas de Dragon Ball, seja no anime da TV, movies ou nos especiais para TV.
O anime não expande muito os poderes de luta dados no mangá, mas dá umas informações a mais aqui e ali. Assim como a série, os movies de DBZ só mostram poderes de luta quando algum personagem relacionado ao império de Freeza aparece, já este sistema de detecção de ki é próprio de Freeza e seus relacionados, que usam os scouters para realizar essas medições.
Poderes de luta no anime:
Dragon Ball Z Episódio 5

Piccolo, atirando o Makankosappo pela segunda vez: 1480
Enquanto no mangá vemos o valor numérico somente do primeiro Makankosappo de Piccolo, no anime temos uma segunda leitura da técnica, quando Goku está segurando Raditz e Piccolo se prepara para atirar e  matar Goku e Raditz.
Dragon Ball Z Episódio 8
Umigame: 0,001
Durante a cena em que Bulma adapta o scouter para ela conseguir ler o poder de luta com o sistema numérico terrestre, ela verifica o poder de luta de Mestre Kame e de Kulilin, vendo que Kulilin havia superado Kame. Mutenroshi, contrariado, diz que o aparelho estava defeituoso e então Bulma mede o poder de luta de Umigame e vê um poder de 0,001, provando que Kulilin realmente havia superado seu mestre.
Dragon Ball Z Episódio 17
Tenshinhan, Kulilin, Yamcha, and Chaos (juntos): menor que 1507
Quando Tenshinhan e os outros estão no treinamento com Kami-sama e vão ao passado, eles enfrentam dois saiyajins, que na verdade eram ilusões. Ainda assim, vemos a leitura do scouter de um dos saiyajins, em que ele lê a soma dos poderes de Tenshinhan, Kulilin, Yamcha e Chaos e vê um valor menor que 1507. Por sorte, o treinamento era apenas mental e mesmo morrendo no treino, Tenshinhan e cia puderam ver o quão terríveis os saiyajins podiam ser e passaram a treinar muito mais duro desde então.
Dragon Ball Z Episódio 22
Gohan: 981
Piccolo: 1220
Krillin 1083
No mangá, Nappa faz a leitura dos poderes de luta de Piccolo, Gohan e Kulilin mas não especifica qual é o poder de cada um. No anime, a leitura já fica clara.
Dragon Ball Z Episódio 64
Vegeta, no começo da luta contra Recoome: perto de 30.000
Esse poder de luta tem uma história, como mencionado na seção de poderes de luta do mangá. Na versão original fala que Vegeta tinha um poder perto de 20.000 quando ele estava lutando com Recoome, mas isto seria uma contradição, já que antes já havia sido dito que o poder de Vegeta era de 24.000 e ele havia ficado mais forte desde então. No anime, a fala já foi corrigida, sendo mudada para ‘perto de 30.000′, deixando as coisas mais consistentes com a história.
Dragon Ball Z Episode 65
Gohan, usando o Masenko: 20.000
Durante a batalha de Vegeta, Kulilin e Gohan contra Recoome, Gohan lança o masenko em um desesperado ataque, tentando ferir Recoome. Apesar do poder de seu masenko ter crescido muito desde sua luta contra Nappa, ainda sim ele não conseguiu causar nenhum dano considerável em Recoome.
Dragon Ball Z Episódio 70
3 Guerreiros namekuseijins: perto de 10.000
Quando Freeza chega na casa do Grande Ancião, Saichourou, para interrogá-lo e descobrir o segredo de como usar as esferas do dragão, três namekuseijins do tipo guerreiro aparecem para impedir Freeza. Apesar de serem bem mais fortes que os três namekuseijins que já haviam enfrentado Freeza anteriormente, eles não têm sucesso em derrotar o imperador do universo.
Dragon Ball Z Episódio 97
No espaço, em um planeta desconhecido, homens de Freeza monitoravam sua batalha com o recém transformado Super Saiyajin Goku, por meio de um computador. Ficam muito impressionados com o altíssimo poder de luta de Freeza que o computador lê, mas quando dão o comando para ver qual o poder do adversário de Freeza, o computador explode.
Dragon Ball Z Episódio 223
Dábura: superior a 4.000 kiri
O anime acrescenta mais um pouco sobre o kiri, a unidade de medição de energia usada por Babidi. Após o bruxo medir a energia de Goku, Dábura menciona que um ou dois planetas poderiam ser destruídos com um poder de 200~300 kiri (algo que também é mencionado no Daizenshuu 7). Depois, Dábura diz que nem 4.000 kiri seria suficiente para derrotá-lo, o que nos garante que seu poder é superior a 4.000 kiri.
Poderes de luta nos movies e especiais para TV:
DBZ Especial para TV: A solitária batalha final
Bardock: perto de 10.000
Goku, quando bebê: 2
Enquanto Bardock está se recuperando de sua missão do Planeta Kanassa, os médicos discutem a anormalidade de seu poder de luta, por ser extremamente alto para alguém de classe baixa. Apesar do alto poder de luta de Bardock, seu filho, Kakarotto, apresentava um bem baixo, de apenas 2.
DBZ Movie 03: A batalha super decisiva pela Terra
Gohan: 10.000
Piccolo: 18.000
Goku: 30.000
Turles, após comer o fruto da Shinseijuu: superior a 300.000
Neste movie, o saiyajin sobrevivente Turles invade o Planeta Terra. Apesar de Turles ter nascido com um saiyajin de classe baixa, ele foi ganhando poder ao comer os frutos produzidos após a árvore Shinseijuu sugar toda a vida dos planetas. Quando Turles vem à Terra para colher os frutos de sua nova Shinseijuu, ele é poderoso o suficiente para derrotar Piccolo com somente um blast, que na indicação do scouter possuia um poder de 18.000, um poder igual ao de Vegeta em sua primeira aparição na Terra. Turles também lê o poder de Gohan como 10.000 e diz que era esperado de uma criança com sangue dos saiyajins. Quando Goku aparece para enfrentar seu sósia saiyajin, Turles faz a leitura de seu poder como 30.000 e com tal poder Goku poderia derrotá-lo. Turles come um fruto da Shinseijuu e seu poder aumenta de tal forma que nem o kaio-ken x10 de Goku (que o daria um poder de 300.000) é capaz de superá-lo. Somente com a genki-dama que os problemas são resolvidos e todos são salvos.
DBZ Movie 05: O incrivelmente mais poderoso vs o mais poderoso
Gohan, enfraquecido com sua cauda apertada: 50
Quando o esquadrão de Coola ataca de surpresa o acampamento de Goku e seus amigos, Dore agarra a cauda de Gohan, o enfraquecendo. Neizu nota que o poder de Gohan cai para 50, o que considera patético, mesmo sabendo que sua cauda estava sendo apertada e seu poder estava enfraquecido.
DBZ Movie 08: Queime!! Uma batalha super feroz, extrema e ardente
Broly, quando bebê: 10.000
Goku, quando bebê: 2
No planeta Vegeta, dois bebês nasceram no mesmo dia: Broly e Kakarotto. Broly nasceu com um poder absurdo, de 10.000, enquanto Kakarotto com apenas 2. Apesar da enorme diferença entre seus poderes, Kakarotto consegue fazer Broly chorar, humilhando-o e fazendo-o odiá-lo pelo resto de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário